domingo, maio 24, 2009

João Salaviza ganha a Palma de Ouro para Melhor Curta-Metragem em Cannes!


Foi com uma grande alegria que soube que o meu antigo colega João Salaviza recebeu, há pouco, a Palma de Ouro em Cannes para Melhor Curta-Metragem pelo seu filme "Arena". Já o tinha visto no Indie Lisboa, onde tive a hipótese de congratular o realizador pelo sucesso desta obra. Agora, só me resta bater as palmas: este é o maior prémio que um cineasta português recebeu em Cannes em toda a história do festival - não exactamente um feito pequeno! Saber que foi atribuído a alguém da minha geração cujo talento genuinamente admiro só torna as coisas ainda mais doces. Como depois da projecção no Indie, deixo aqui os meus mais sinceros parabéns ao João, de quem espero muitos e bons filmes nos próximos tempos!


2 comentários:

Bem Bom disse...

Partilho inteiramente a opinião, os incentivos e o reconhecimento a João Salaviza. É bom que esta atitude se difunda como aqui, em Bem Bom (http://bembom.blog.com) e em alguns outros.

JS disse...

Olá Ricardo,
Obrigado pelas tuas felicitações, que me alegram, e intensificam a vontade de continuar a filmar.
Abraço,
João Salaviza